Veja centenas de atividades de português para 1º, 2º e 3º ano
Alfabeto - Pinte os desenhos que começam com U, V, X, W e Z
Atualizado em 13 de novembro de 2019
Ver arquivoAlfabeto - Pinte os desenhos que começam com P, Q, R, S e T
Atualizado em 13 de novembro de 2019
Ver arquivoAlfabeto - Pinte os desenhos que começam com K, L, M, N e O
Atualizado em 13 de novembro de 2019
Ver arquivoAlfabeto - Pinte os desenhos que começam com F, G, H, I e J
Atualizado em 13 de novembro de 2019
Ver arquivoAlfabeto - Pinte os desenhos que começam com A, B, C, D e E
Atualizado em 13 de novembro de 2019
Ver arquivoPromover atividades de português é um dos métodos básicos nas instituições de ensino. Afinal, é uma matéria que envolve mais do que ler e escrever. Uma maneira de compreender e se expressar.
Por essa razão, em cada ano escolar, métodos são desenvolvidos a fim de atender as necessidades das crianças. E assim, estimular cada vez mais o aprendizado desta importante matéria.
A importância da diversidade de exercícios
Deve-se levar em conta que, para as crianças, é um mundo novo a ser explorado. Assim, as atividades de português, podem ser vistas como um complemento que pode abrir as portas do aprendizado.
Desse modo contando com diversão, opções lúdicas e um ensino que mostre harmonia e consistência, que seja diverso e inovador, sem perder a qualidade.
Neste contexto, sem dúvidas, a diversidade deve estar entre as prioridades. Já que atividades diferentes podem levar à estímulos maiores, sendo mais atrativas.
Dessa maneira, gerando um interesse contínuo por essa disciplina. A questão do estímulo precisa ser atendida, principalmente a fim de que a criança tenha um aprendizado mais eficaz. E que não deixe de ser facilitado e prático.
Atividades de português do 1°, 2° e 3° ano
Trata-se de anos iniciais, onde a criança passa por diversas mudanças. Por isso, as atividades de português precisam ser realizadas com um monitoramento adequado por parte dos professores e dos pais. Já que alguns exercícios muitas vezes são enviados como lição de casa das crianças.
Além disso, no que diz respeito a cada ano, é preciso respeitar as diferenças de faixas etárias.